Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de junho de 2012

Questionário


Questionário:
1-o currículo dessa escola possibilita que o tema racismo seja trabalhado de maneira interdisciplinar? (Sabe-se da importância das escolas abordarem a temática do racismo, junto aos alunos. De que forma a escola contempla esta temática?).
2-De modo geral, os professores encontram dificuldades para lidar com os alunos sobre este tema em sala de aula? Caso positivo, quais são estas dificuldades?
3-A escolas tem conseguido alcançar seus objetivos, com relação á não prática do racismo? Explique.
4-De que forma a coordenadora passa para equipe docente o tema racismo para ser trabalhado com os alunos?
Resposta:
1-Trabalhamos o tema racismo por meio da historia e colonização de nossos pais explicando sempre a importância de se respeitar as pessoa e sua cor. Explorado a contribuição dos africanos em nossa cultural e formação étnica.
2-Não
3-Sim, pois o respeito que a escola demonstra por todos os indivíduos e de suma importância para o sucesso e formação de nossos alunos sobre o temático racismo.
4-O tema racismo e trabalhado na escola com apresentação teatral os murais de sala de aula sempre tem crianças brancas, negras, ruivas, pardas e índios etc.
Apresentação do projeto menina bonita do laço de fita a onde á exploração da gestora e confecção de uma boneca negra que fica visitado os alunos do infantil para dar abraço e contar historia sobre o respeito cultura.
A tarefa coerente do educador que penso certo é exercendo como ser humana a irrecusável prática de inteligir, desafiar o educando com quem se comunica produzir sua compreensão do que vem sendo comunicado. FREIRE (1996, p.42).
Escola: CDA: CENTRO DINÂMICO DE APRENDIZAGEM
COORDENADORA: Carla Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário